sábado, 16 de junho de 2012

Uma excelente companhia: Lucas Ferraz


Uma excelente companhia
Queridos avós, tios, tias, primos e amigos!
Estive ausente por uns dias. É que tenho consumido demais o tempo da mamãe, pois estou na fase de colocá-la para dormir quando ela pensa que quem vai dormir sou eu! “Tadinha!” Acaba pegando no sono agarradinha comigo e quando vai me colocar no berço já é muito tarde da noite! Resultado: não sobra tempo para ela colocar no papel as histórias que eu quero contar a vocês! Mas, vamos nessa!
Pipa - RN
Outro feriado se passou! Depois do carnaval em São Raimundo Nonato (PI), passei a semana santa em Fortaleza (CE)! Viajamos só nós três, pela segunda vez, e mamãe continua me achando uma “excelente companhia”!

A primeira vez que fizemos isso foi quando eu tinha 1 ano e 11 meses e fomos a Natal-RN. Passamos dois dias numa cidadezinha chamada “Pipa”(RN) e aprendi o que é “curtir a night” e “sair pra balada”! De manhã cedinho íamos à praia, comíamos carne de peixinho e dormíamos a tarde toda no hotel. À noite, caminhávamos para lá e para cá numa rua cheia de barzinhos e restaurantes. Eu jantava umas comidinhas diferentes – pizza, crepes – e voltava pro hotel dormindo no colo da mamãe, do jeito que eu mais gosto: curtindo o balanço do carro!
Natal - RN
De lá fomos a Natal-RN. Conheci a Tia Larissa, grande amiga da mamãe dos tempos de faculdade! Ela é casada com o Tio Fábio e tem três filhinhos: Felipe, Lucas Sousa e Rafael. Brinquei com um, briguei “de brincadeirinha” com o outro, enquanto o último ficando só sorrindo, pois ainda era um bebê, e não sabia falar! Foi muito legal! Outro dia fui visitar a mamãe da Tia Larissa, a Vovó Célia, e conheci a irmãzinha dela, a Tia Tina. Conversei um bocado, comi bolo, tomei suco, brinquei de esconde-esconde, vi o Tio Marcelo – que não é “meu pediatra”, mas um “advogado” – limpar a piscina e dei um abraço bem gostoso em todo mundo, na hora de ir embora. Saí de lá com tanta saudade que mamãe quase não consegue me convencer que não era possível ir a Natal naquele exato momento, porque só o que eu sabia dizer é que queria rever os meus amiguinhos!! 
Fortaleza - CE
 Dessa vez, como eu ia dizendo, fomos a Fortaleza. Aprendi a dizer o nome do hotel e descobri que o carro em que a gente anda, quando não está em casa, se chama “taxi”. E assim, fui dizendo aos “tios do taxi” que queria ir para “Praia do Futuro”, “Hotel Luzeiros”, “Av. Monsenhor Tabosa”, “Iguatemi Shopping”, “Aeroporto”.  A todos fui falando meu nome completo, que eu tinha “2 aninhos e 5 meses”, que eu moro em Teresina e por aí vai. Não entendo bem porque mas todo mundo “bolava de rir” das minhas conversas!!!
Adorei banhar de mar novamente e fiz a maior farra na areia. Conheci um monte de amiguinhos e aprendi a dividir os brinquedos de praia – oras os meus, ora os deles! Legal também foram os “parquinhos” com piscina, escorregador, “tartarugas”, “golfinhos” e “pelicanos”. O chato de viajar só com papai e mamãe é que só posso brincar com um de cada vez, porque o outro tem que ficar na mesa olhando as nossas coisas! Fora isso, é muito bom viajar com eles. Comi muito peixinho e quando chegava a hora de dizer “acabou o passeio” eu tomava aquele banho de chuveirão, vestia uma roupa limpinha e pegava o “taxi” para “dormir um soninho”!
Itaparicá - Fortaleza - CE
Assim conheci mais uma cidade, dei um pouquinho de trabalho aqui e acolá querendo comprar todo brinquedo que via pela frente, mas ao final já fui aprendendo a negociar com a mamãe “esse ou aquele”! Conversamos um bocado, sempre! A mamãe e o papai falam comigo feito gente grande e de pouquinho vou aprendendo umas coisinhas. Uma delas é que é maravilhoso viajar, mas não tem lugar melhor nesse mundo do que a “nossa casa”! Voltei morrendo de saudades do vovô e da vovó, dos meus brinquedos, do meu berço e da minha escola, onde reencontrei os meus amiguinhos com um monte de histórias pra contar!
Beijo grande a todos,
                           Lucas Ferraz Gonzaga Vieira
                           (outubro/2011 e abril/2012)

3 comentários:

  1. Que coisa linda.. é o Lucas conhecendo o mundo...

    ResponderExcluir
  2. Júnior, adorei a postagem e a iniciativa de compartilhar com seus leitores o crescimento do Lucas. Vou inserir o blog nos meus feeds. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gde Rodolfo, que bom. Obrigado pelas sempre generosas palavras..abs

      Excluir