sábado, 16 de junho de 2012

Haddad, Erundina e Maluf: os virtuosos!!!

Por Reinaldo Azevedo, Vejaonline

O PT resolveu dar uma roupagem virtuosa àquilo que é um preconceito — e isso não é novidade na campanha eleitoral do partido em São Paulo. Fernando Haddad é apresentado como um “novo homem para um novo tempo”. Um dos objetivos, é evidente, é chamar o tucano José Serra, que é de 1942, de “velho”.  Dilma, que tem a mesma idade de Lula — ambos são de 1945 —, estará com 69 quando disputar a reeleição, um ano a menos do que Serra hoje.



Não obstante, o petismo acha lícito associar, de forma malandra, a “velhice” ao adversário. A tirada preconceituosa atingiu Marta Suplicy, também de 1945. No Programa do Ratinho, Lula acabou tratando a “companheira”, alguns meses mais jovem (ela é de março; ele, de outubro; Dilma, de dezembro), como coisa do passado. Foi grosseiro. A ex-prefeita ficou de tal sorte irritada que não entrou até agora na campanha. Se vai resistir à pressão, não sei.

O “novo homem” Haddad, não obstante, foi buscar uma “velha mulher” para vice, a ex-companheira Luiza Erundina (PSB), que faz 78 anos em novembro. Pretende, com ela, emprestar um pouco de “experiência” à chapa e conferir à sua candidatura o que até agora ela não tem: um viés popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário