sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bárbaro assassinato começa a ser desvendado


Da Redação do Portal AZ

O caso do travesti assassinado em setembro de 2011 começa a ser elucidado. Foi preso na tarde da última quinta-feira (14) Renato Mendonça, mais conhecido com “Renato Roleiro”. De acordo com o delegado responsável pelo caso, a prisão é apenas preventiva, mas a polícia acredita estar no caminho certo das investigações.

Para o delegado Antônio Barbosa, “Renato Roleiro” teria assassinado Renato Tavares Piauilino (foto ao lado), conhecido também como “Renata Desireé”, motivado por homofobia e por uma briga do travesti com seu filho. “A vítima tinha raiva do filho de Renato e já tinha ameaçado ele diversas vezes”, relatou o policial.

“Renata Desireé” foi encontrada morta em uma estrada próximo ao povoado Lagoa de Fora, que fica há seis quilômetros do centro do município de São Raimundo Nonato. O jovem foi alvejado com dois tiros de espingarda, um dos disparos atingiu a região do pescoço e o outro o tórax.

2 comentários:

  1. Um travesti é assassinado. Qual a motivação do assassino? Aqui a lógica é sempre responder "homofobia" ou "homofobia e outra coisa". No caso em questão, a escolha caiu sobre a segunda opção. Mas então, homofobia deve ter sido o motivo principal. No entanto, somos informados que o assassino teve um filho que havia tido uma briga com a vítima. Mais, a vítima havia ameaçado o rapaz várias vezes. É de se pensar se se tratava de um caso de heterofobia.

    Não quero defender o assassino ou culpar a vítima. Meu interesse é sociológico, digamos assim. A verdade é muito frágil, mas nunca poderá ser substituída por uma mentira repetida à exaustão.

    ResponderExcluir
  2. Caro Allan, perfeito. Eu acompanhei esse caso. Cheguei a denunciar na OAB. Defendi, desde o início, que se tratava de execução motivada por outros motivos que não a homofobia. Há uma tentativa estúpida, até, de relacionar qualquer morte violenta de homossexual com homofobia. Muitos dos gays são mortos por parceiros sexuais. Isso não é homofobia. Só que os militontos jogam tudo na vala comum, exibindo números distorcidos. Nada mais falso. Vc foi no ponto.

    ResponderExcluir