sexta-feira, 29 de junho de 2012

Wellington se explica

Do cidadeverde.com
 
O senador Wellington Dias declarou, em coletiva à imprensa, sobre os motivos que o fizeram aceitar ser candidato a prefeito de Teresina. Otimista e ladeado pelo seu candidato a vice, o deputado Cícero Magalhães, ele afirmou que tem condições de ganhar no primeiro turno.

“Eu tenho todo o compromisso (com Teresina). Já fui vereador, deputado, governador e ainda não fui prefeito, mas quero ganhar a confiança no pé do chão. A pesquisa analisa uma conjuntura. Temos condições reais de vencer no primeiro turno, por isso quero pedir o apoio de todos”, declarou. 

Mudança
Wellington Dias rebateu as críticas que recebeu por ter declarado que não seria candidato a prefeito anterior mente e agora ter aceitado levar a candidatura. “Respeito a crítica de quem faz a crítica, mas fizemos um acordo sem condicionar o apoio a esta eleição. A decisão do partido foi que desde o começou eu fosse candidato. Depois entenderam que era melhor não ser. Depois o diretório nacional decidiu manter a política de candidaturas nas capitais e Teresina é uma capital importante para o PT”, explica. 

Cícero Magalhães
Wellington Dias diz que está feliz com o nome de Cícero Magalhães como seu vice. “Tive o privilégio de viver com Cícero Magalhães, que foi meu companheiro de militância, meu líder de governo”, pontuou.  Segundo ele, na convenção petista, prevista para este sábado às 16h, será apenas confirmada a decisão sobre sua candidatura. 

Motivação
“O que me move a ser prefeito é minha gratidão com esta cidade. Vim muito jovem, constitui família, meus filho, meu primeiro emprego. Aprendi a militância com os movimentos estudantil, sociais e sindicais. Tive privilegio de ser vereador, deputado estadual e federal mais bem votado e o governador mais votado nesta cidade nas duas vezes em que fui eleito. Não poderia negar nem ao meu partido nem a o povo desta cidade este momento em que sou chamado a trabalhar. Vou voltar a andar por todas as regiões de Teresina. Temos um projeto a apresentar. Há lugares em temos um padrão de lugar desenvolvido e outros que se parecem com o Malaui ou a Etiópia. Vamos trabalhar por todos, mas com prioridade para os mais necessitados”, disse Wellington Dias em discurso. 

PT e Elmano
O candidato a vice do PT, Cícero Magalhães, revelou que o partido não vai criticar a gestão do prefeito Elmano Férrer em Teresina. “Elmano foi um dos melhores prefeitos que Teresina teve. Temos grande respeito e carinho por ele”, analisa.

O deputado estadual garantiu que recebeu com naturalidade a aliança entre PTB e PMDB. “Estamos lançando chapa pura porque foi uma definição do PT nacional. Não podemos ir contra as orientações”, explica Cícero Magalhães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário