domingo, 11 de novembro de 2012

A renovação petista: Maluf na garupa

Kassab já nomeou um secretário de Haddad, e Maluf vai nomear outro. É o “homem novo” em ação; é o “novo jeito” de fazer política…

 

 

Como é mesmo? Fernando Haddad, o prefeito eleito de São Paulo, foi saudado pela imprensa companheira, especialmente a que se diz isenta, como “o novo”, a “novidade”, a “renovação” — e outras tolices do paradigma. Uma secretaria, a do Meio Ambiente, já está prometida para kassabista Roberto Trípoli, líder do atual prefeito na Câmara (leiam post a respeito). É o novo…

Os petistas confirmam também o óbvio: Paulo Maluf, chefão do PP paulista, também vai poder indicar um secretário. Desde 1969, o homem só ficou longe da Prefeitura nas gestões Erundina, Marta, Serra e Kassab. Agora está de volta. É o novo… E mais novidades vêm por aí. Leiam texto de Gustavo Uribe, de O Globo.

O polêmico apoio do deputado federal Paulo Maluf ao PT em São Paulo deverá render ao PP um posto no primeiro escalão da administração municipal. O partido, que integra a base aliada do governo federal, vinha nas últimas semanas costurando indicações para empresas estatais nas áreas de Habitação e Transportes. Nesta sexta-feira, contudo, a sigla fez chegar à equipe do prefeito eleito, Fernando Haddad, que agora deseja uma das duas secretarias.

A mudança do discurso ocorreu após café da manhã, na quinta-feira, entre o prefeito eleito e o secretário-geral do PP, Jesse Ribeiro. Haddad tem sinalizado que pode ceder ao pedido do partido, contanto que o indicado tenha um perfil técnico. A negociação pela participação do PP na administração municipal tem sido conduzida pelo ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades). O coordenador da equipe de transição, Antonio Donato, confirmou nesta sexta-feira que o partido de Maluf terá espaço no primeiro escalão do governo de São Paulo. “Os quatro partidos (PMDB, PSB, PCdoB e PP) farão parte do primeiro escalão”, afirmou.

Haddad recebeu nesta sexta-feira o presidente municipal do PMDB, Gabriel Chalita, para tratar do espaço da sigla no governo. O partido aliado tem pleiteado as pastas de Saúde e Planejamento, mas não deve ser contemplado com nenhuma delas. Na próxima semana, o prefeito eleito vai se reunir com a bancada municipal do PMDB e anunciar os primeiros nomes da futura administração, todos do seu “núcleo pessoal”.
 
Por Reinaldo Azevedo Tags: ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário