domingo, 25 de novembro de 2012

Pre-sal: farra dos prefeitos e agiotas do Piauí


Acompanho, com certo ar blasé ( e com bocejos), a briga pelo dinheiro do petróleo. Os nossos “estadistas” piauienses empreendem uma cruzada em busca dos valores oriundos da exploração do petróleo no litoral brasileiro. 


Querem que o estado e as prefeituras do nosso miserável território passem a receber a prebenda financeira que promete dar um alívio aos cofres públicos dos nossos municípios chinfrins.  

Já visualizo os gestores de olho nos valores.  Acostumados a assaltar os cofres públicos, de onde, é o que parece, não se pode tirar mais quase nada, os prefeitos estão ávidos pela verba sem carimbo que promete chegar já no mês janeiro de 2013. 

Vai ser uma farra. Mais carros novos. Mais apartamentos e casas de luxo. Sem falar nas incursões mais frequentes nas chamadas casas de saliência da capital mafrense. 

Outra turma que está comemorando, irmãos siameses da maioria dos prefeitos, é a da agiotagem. Essa, sim, será diretamente beneficiada. Acostumados a tomar conta dos municípios, os agiotas estão felicíssimos. As velhas e novas dívidas vão poder ser cobradas. E não há mais desculpas para o inadimplemento. E assim caminha a nossa história de falcatruas. 

Se a Dilma vetar... vai ser um deus-nos-acuda.....choro pra todo lado...a economia piauiense precisa desse incremento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário