quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Estadista Wilson...Deus Meu!


 

‘O Brasil é dos brasileiros’, diz Wilson sobre divisão dos royalties

q
Durante o seminário Novos Gestores realizado hoje (28) pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM, os prefeitos eleitos em 2012 fizeram um protesto pedindo pró divisão dos royalties do petróleo, a manifestação contou com a presença do Governador Wilson Martins.



Sob gritos de ‘sanciona Dilma’, Wilson Martins afirmou que Dilma Rousseff é a presidenta do Brasil. “O Brasil é de todos os brasileiros. Nós estamos vivendo um momento crucial da consolidação da democracia no Brasil, haverá de ser feito justiça social. A grande maioria dos representantes do Congresso Nacional, do Senado e da Câmara aprovou pela segunda vez a divisão justa dos royalties do Pré-Sal, e tenho certeza que sensível como a presidenta Dilma é, ela vai sancionar”, afirmou o governador.



Sobre a pressão que políticos do Rio de Janeiro têm feito pelo veto do projeto de divisão dos royalties. “Não estamos aqui para discutir a pressão do Rio de Janeiro, defendendo os interesses do nosso povo, leais a nossa gente. O Rio não perde. Ninguém perde, alguns passam a ganhar aquilo que já deveriam está ganhando a décadas atrás. Não temos condições de deixar de ter uma arrecadação de uma riqueza que é do povo brasileiro. E nós somos gente do Brasil, e é a maioria do povo do Brasil que clama pela sanção desse projeto”, falou Wilson Martins.

Durante o evento o governador falou da viajem que fará, nesta quarta-feira à tarde, para Brasília, para tratar da liberação de recursos para investimento em infra-estrutura no Piauí, e comemorou a liberação de um empréstimo junto ao BNDES. “Tenho uma boa notícia, o BNDES aprovou ontem o empréstimo de 624 milhões de reais que será aplicado todo em mobilidade urbana, fortalecimento de infraestrutura nos cerrados, saúde, educação e desenvolvimento, principalmente, para inclusão de pessoas. Vamos ter audiência com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior para tratar da obra do Porto de Luis Correia, mobilidade urbana nas grandes cidades e também das obras da Transnordestina, vai fazer uma agenda de conclusão da obra em tempo hábil para inauguração da rodovia até 2014”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário