domingo, 16 de setembro de 2012

O livro, por Mario Sabino

O livro, por Mario Sabino

Mario Sabino escreve em sua página uma nota sobre O País dos Petralhas II”.
O jornalista de internet mais influente do Brasil está com livro novo na praça: “O País dos Petralhas  II – O inimigo agora é o mesmo”. Nele, você pode encontrar de maneira organizada os melhores artigos de Reinaldo dos últimos quatro anos. Acho graça quando detratores dizem que eu, na condição de redator-chefe de VEJA, pautava Reinaldo e até mesmo escrevia textos assinados pelo jornalista incansável. Quisera eu ser tão rápido e brilhante na reflexão e na escrita quanto ele. Você pode não concordar com Reinaldo em tudo (eu, por exemplo, “só” concordo com meu amigo em 90%), mas não há como negar a sua cultura política e literária, o seu talento na arte da argumentação e a sua capacidade de pinçar dos jornais aspectos da realidade aparentemente irrelevantes e transformá-los em notícias na sua devida dimensão. O Reinaldo que escreveu esse segundo o livro sobre “o país dos petralhas” está bem mais magro do que o que escreveu o primeiro tomo (para o alívio de sua família e amigos, sempre preocupados com as consequências engordativas de seu estilo de vida). A robustez de suas análises, no entanto, continua a mesma. “O País dos Petralhas II”  é imprescindível para compreender um momento crucial da realidade brasileira.
*
Segue convite para o lançamento no Rio
 
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário