sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Alex Rocha: o amigo de sempre



 
A vida, em regra, é uma sucessão de perdas. As poucas conquistas vão ficando enclausuradas na lembrança. O dia a dia é que nos governa. Como autômatos, agimos sem muito pensar. 





Volta e meia lembranças nos assaltam e nos tiram do torpor que é viver imerso em afazeres: trabalho, estudo, criação dos filhos, assistência aos pais.

E a vida vai seguindo trôpega, claudicante. Os amigos rareiam. Os parentes, afastados. Enfim: ficamos meio que navegando em mares nunca dantes navegados, para ficarmos com a imagem criada pelo Poeta.

Hoje eu recebi um e-mail de um grande amigo: Alexandre Rocha. Amigo que há anos cultivo, ao qual dispenso admirações muitas. Um vencedor. Um homem que reúne o que de melhor podemos cultivar nessa nossa odisseia por esse mundão: lealdade, serenidade e inteligência.

Seu e-mail, por demais generoso, reacendeu em mim a chama da saudade:




Grd amigo, tudo bem? E a família?

Estou de volta. Tinha planejado ficar até o fim de agosto, mas a Paula trabalhando tivemos de mudar as coisas. Mesmo assim foi importante a experiência. 

Tenho lido seus textos sobre a política de SRN. Só você mesmo para me deixar informado com seriedade. 

Lembro-me de que há cinco anos os textos eram mais apaixonados. Tinham um lado. Agora eles são mais técnicos, imparciais e profissionais. Acho que dessa história toda o que vale é que: surgiu um analista político, um jornalista político, um pensador da política. Surgiu você. O resto o tempo 
 vai levando enquanto você vai escrevendo nossa vida política. 

É o que vejo e sinto meu amigo.

Saudades,

Forte abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário