segunda-feira, 2 de julho de 2012

Avelar Ferreira consegue liminar




No dia 29 de junho o Desembargador José Francisco do Nascimento conferiu ao ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, liminar que autoriza a retirada de seu nome na lista do Tribunal de Contas do Estado- TCE-PI.

Segundo o juiz, a aprovação de contas do ex-gestor pela Câmara Municipal é suficiente para a retirada do nome da lista dos inelegíveis.

Resta saber qual será a postura do Ministério Público Eleitoral local, que pode não impugnar o registro em decorrência dessa decisão ou insistir na impugnação, levando a discussão para o judiciário.


O desembargador deferiu o pedido nestes termos  “Defiro o pedido de liminar rquestado, de forma a determinar que a autoridade coatora se abstenha de incluir o nome do impetrante na lista de gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares de 2012, sob o argumento de irregularidades nas contas municipais de 2004, (Processo TCE nº 9.365/05), haja vista o órgão competente, Câmara Municipal de São Raimundo Nonato – PI, ter aprovado a prestação de contas do Impetrante no dito exercício”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário