quinta-feira, 19 de julho de 2012

O agradecimento pelo reconhecimento


 Recebi, abaixo, essa mensagem via e-mail. Resolvi reproduzir no blog para que vocês partilhem comigo esse belo momento de reconhecimento. 
João Eudes, autor da mensagem, foi por demais generoso. Não tinha como agradecê-lo. A única forma foi reproduzir as suas generosas palavras, tão bem postas, tão apropriadas. 

Obrigado, João, pela abordagem. Adorei seu blog também. Espirituoso e inteligente, você me proporcionou momentos de regozijo e me fizeram refletir sobre a minha labuta. 

 O texto foi publicado no jornal Diário do Povo de Teresina, hoje, 19.
"Bom Dia, Sr. Zeferino,
Meu nome é João Eudes, e sei que o senhor não me conhece. Escrevo, entretanto, com dois objetivos. Em primeiro lugar, lhe parabenizar pelo artigo "TCE e o fato 'sobrálico'", publicado no Diário do Povo, no dia de hoje. Acabei de ler o texto e simplesmente achei fascinante. Já adotei o termo "sobrálico" para o meu vocabulário. Compartilho sua opinião no que diz respeito à nomeação/cassação da mulher do governador ao cargo de Conselheira do TCE. Suas palavras traduziram uma indignação que já trazia há muito em meu peito sobre tal afamado assunto. É isso: parabéns pelo seu texto de alto nível e por suas ideias tão bem expostas. Em segundo lugar, gostaria de pedir autorização para o Senhor para transcrever o referido artigo no meu blog (velhoquincas.blogspot.com). Trata-se de uma página de temas diversos - lá trabalhamos desde o humor até filosofia. Todos os colaboradores são amigos meus. Não temos qualquer fim lucrativo. Apenas diversão, entretenimento e, às vezes, uma boa dose de informação. Achei seu texto a "cara" do blog e gostaria, com sua autorização, de transcrevê-lo na íntegra no blog para que outras pessoas possam compartilhar. Ficaria muito agradecido se o Senhor me permitisse tal graça" 

Atenciosamente,
João Eudes Ramos Júnior

2 comentários:

  1. Reconhecimento merecido. Seu talento, clareza de idéias e visão do verdadeiro significado das palavras democracia e honestidade são nossos velhos conhecidos. Fica aqui a minha admiração e os parabéns por mais um texto brilhante! Antonielle Macêdo

    ResponderExcluir
  2. Estamos com sede da verdade, meu amigo, e você tem nos encharcado a alma com ela! Continue o bom trabalho!

    ResponderExcluir