segunda-feira, 16 de julho de 2012

" Esta terra ainda vai cumprir seu ideal...."

 

"Esta terra ainda vai cumprir seu ideal: ainda vai se tornar um imenso Butão! E será uma obra conjunta do PT e da oposição!"




Síntese perfeita do nosso tempo. Esse simples blog nasceu para apontar, também, isso. 

Um povo que empresta uma formidável popularidade ao governo atual – tão decadente, tão inerte, tão corrupto – não sabe o que tá fazendo.

A oposição tem culpa  nisso, podem acreditar. O PSDB está nessa posição porque não soube  assumir a própria identidade, construída magnificamente pelo grande FHC, com todos os problemas que ele enfrentou.

Por isso, a oposição vai amargar muitos anos de desterro, de exílio na sua própria mediocridade. E Brasil continuará a sofrer com os impropérios do governo de turno e de uma oposição murcha, sem rumo.

Dias piores nos esperam.

 

"Ah, bom!!! Tudo como no Butão, aquele reino famoso por ter criado o tal “Índice de Felicidade”, que andou seduzindo alguns trouxas dispostos a aderir a qualquer orientalismo exótico. Vocês sabem: ainda hoje, há ocidentais que vão aprender meditação da Índia, enquanto os indianos vão mesmo é estudar economia em Harvard… O Butão, se querem saber, é uma bela cerda, mas, se os butaneses estão felizes, eu também estou. Se eles têm motivos para isso, podemos viver em gozo permanente. O Índice de Desenvolvimento Humano (o IDH) deles é de 0,619 — o nosso, 0,718. A mortalidade infantil naquele paraíso é de 45 por mil nascimentos; por aqui, 15,6. A taxa de alfabetização por lá é de 47%; no Bananão, se ignorarmos os analfabetos funcionais, chega a 90,4%. Como dizem os cantores de axé e do breganejo, “quem tá feliz tira o pé do chãããooo!!"

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário