quarta-feira, 18 de julho de 2012

O desafio de Iran Morais

Entusiasmado com a primeira candidatura a cargo eletivo, no caso: prefeito de SRN, pelo PCdoB, o comerciante Iran Morais revelou que está surpreso (positivamente) com a acolhida das pessoas em relação ao seu projeto.

Longe do turbilhão que está assolando as outras candidaturas - problemas judiciais e políticos de toda ordem -, Iran, de forma modesta, mas firme, começa a traçar planos para robustecer a campanha com o preenchimento do espaço político aberto na cidade de São Raimundo Nonato.

Para o comerciante, há um grande vácuo político no município, que precisa ser preenchido por cidadãos comuns, não ligados ao tradicionalismo político da cidade, tão presente nesses cem anos de existência do município.

O desafio é imenso. Tem que vencer resistências e uma cultura arraigada num meio onde impera a força do poder econômico e o toma-lá-dá-cá.

Iran pretende, segundo ele, criar um marco na política local, emprestando o seu nome a uma ideia que pretende ser nova e apta a mudar o jeito de fazer política no município.


Um comentário: