segunda-feira, 16 de julho de 2012

Por isso que eles odeiam a grande imprensa

Abaixo, uma fala de FHC. No ponto! É por isso que esse país dedica tanto apoio a um governo paralisado, refém do estímulo ao consumo. Essa prosperidade é mentirosa. É oca. E esse governo - Dilma e Lula - não fez nenhuma reforma estruturante para evitar o encolhimento da economia, que caminha a passos largos.


Fernando Henrique Cardoso.

"O BNDES pega dinheiro do Tesouro e empresta a empresas com juros subsidiados. Quem paga o subsídio? Nós, os contribuintes. (…) O Brasil hoje é o país da Bolsa Família e da Bolsa Empresa, o que resultou na felicidade geral. Daí o apoio ao governo.

(…) A classe média ficou de fora. Mas, com  a prosperidade das bolsas, as pessoas perderam a motivação para debater. Não há mais debate. O debate político-partidário perdeu sua centralidade. (…) O debate se deslocou para a mídia. É por isso que o governo acusa a mídia de ser oposição. Porque é a única instituição que fala, e o povo ouve.(…)
[Os partidos] precisam tomar posição diante dos fatos correntes. Como têm medo de assumir posições, os partidos não falam nada. Legalização das drogas? Silêncio. Aborto? Silêncio. Relação do Estado com a religião? Silêncio. Qual é a melhor maneira de resolver a questão do transporte? Silêncio. São questões do cotidiano. Questões que levariam a população a se identificar com os partidos. A própria sociedade civil, antes vibrante e ativa, se encolheu. Sempre digo: se você não politiza, não acontece nada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário