sábado, 7 de julho de 2012

Triste...


Meu amigo Gilberto, que pena que você se foi tão cedo.  A "indesejada das gentes" chegou até você de forma tão abrupta, que é até difícil de entender. A noite desceu, com seus sortilégios, com sua amargura e arrancou você desse mundo confuso.  




Eu prefiro o conhecido poema do Bandeira - "Vou-me embora pra Passárgada". Mas hoje não há jeito. É preciso ler, com melancolia, esse outro. 


É isso.


Consoada

Quando a indesejada das gentes chegar
(Não sei se dura ou caroável),
Talvez eu tenha medo.
Talvez sorria, ou diga:
- Alô, iniludível!

O meu dia foi bom, pode a noite descer.
(A noite com os seus sortilégios.)
Encontrará lavrado o campo, a casa limpa,
A mesa posta,

Com cada coisa em seu lugar. 

Manuel  Bandeira...




Nenhum comentário:

Postar um comentário