domingo, 1 de julho de 2012

Uma pedra no meio do caminho


Uma pedra no meio do caminho de Avelar Ferreira   

Quase tudo são flores para Avelar Ferreira nessa eleição municipal: líder isolado nas pesquisas eleitorais, apoio do PTB, adversários enfraquecidos, impossibilidade do prefeito Herculano de disputar à reeleição e um grupo situacionista que não se entende. 

Todos os contornos da vitória estavam definidos. Até que...apareceu um problema: nome inserido na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado em razão de reprovação de contas da gestão de 2004.

Pode começar aí um processo dolorido com o desenrolar da campanha. Uma luta diária travada nos tribunais com todos os apelos dramáticos já conhecidos pela população de São Raimundo Nonato. 

Insegurança e apreensão vão mexer com os ânimos da campanha. Vão dá o tom e o dinamismo que estavam ausentes por falta de adversários competitivos. 

E a guerra começou silenciosa, quase na surdina, sem o alarde necessário. A primeira tentativa foi abortada. O Judiciário negou a primeira pretensão. 

No dia 12 deste mês o juiz Oton, da Vara da Fazenda Pública de Teresina, negou o pedido de liminar que garantiria a retirada do nome do gestor na lista dos inelegíveis. O juiz, como se vê abaixo, negou a pretensão do ex-prefeito.

 http://www.tjpi.jus.br/themisconsulta/view/1090604;jsessionid=42354DC357B8732AB7197F9D597579BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário