sexta-feira, 13 de julho de 2012

Candidaturas impugnadas, ânimos exaltados







 A promotora pública, Dra. Flávia Castro, impugnou as candidaturas do atual prefeito, Herculano Negreiros, e do ex-prefeito Avelar Ferreira. 
                                          Foto extraída do Portalsrn

Com isso, as duas candidaturas vão ser submetidas ao crivo do judiciário, iniciando-se uma batalha recheada de liminares e muita especulação, além, é claro, de advogados pagos a preço de ouro. 

Uma reedição da campanha passada, com um ingrediente a mais: dessa vez, duas candidaturas correm risco de serem inviabilizadas. 

A questão do prefeito Herculano passa pela condenação sofrida por um órgão colegiado, o Tribunal Regional Federal. O prefeito entrou com um recurso para o STJ e depois para o STF. A defesa tenta desconstituir a decisão do TRF. 

O ex-prefeito, Avelar Ferreira,  obteve liminar na Justiça Estadual que autorizou a retirada do seu nome da lista negra do Tribunal de Contas do Estado, que havia condenado suas contas de gestão de 2004. O Tribunal de Justiça do Estado entendeu, liminarmente, que o fato de a Câmara Municipal ter aprovado as contas do ex-gestor, mudando o parecer do TCE, garante a sua candidatura.

A discussão vai girar em torno  dessa questão: a decisão da câmara municipal, orgão político, é suficiente para garantir a legitimidade do nome de Avelar Ferreira como candidato. Ou, em tempos de ficha-limpa, figurar na lista de órgão de conta tem o condão de, por si só, inviabilizar a candidatura. 

Discussão para mais de metro. Além,  claro, de uma instabilidade capaz de mexer com os ânimos dos correligionários, injetados de muita paixão e disposição para os embates que virão. 

Vamos aguardar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário